Wine in Azores decorre até domingo na Ribeira Grande

O pavilhão de exposições da Associação Agrícola de São Miguel, na Ribeira Grande, recebe até este domingo, dia 21 de outubro, a 10ª edição do Wine in Azores.

Este ano são mais de dois mil vinhos que estão em prova, cerca de 15 chef’s de cozinha, assim com a organização conta com o Bar Festival in Azores e a segunda edição do Wine in Azores Design Awards.

O “Bar Festival in Azores” trata-se de um atrativo programa de provas comentadas e de provas cegas, bem como as demonstrações gastronómicas apresentadas por 15 reconhecidos chef’s de cozinha, tais como Joe Best, Rui Martins, Rui Paula, António Loureiro, Renato Cunha, Paulo Mota e Francisco Gomes.

O concurso “Wine in Azores Design Award’s 2018” vai premiar os vinhos que mais surpreendam pela imagem global. Todos os vinhos presentes no evento estarão em concurso e serão avaliados pelo júri, que nesta segunda edição é constituído por Leonor Almeida, Marco Valente, Maria Helena Duarte, Pedro Canto Brum e Victor Almeida.

Aquele que é considerado o maior e melhor evento de vinhos em Portugal volta a destacar o que de melhor se faz no país.

Segundo Joaquim Coutinho, da organização, a dinâmica dos produtores presentes, cerca de 120 presentes, o que levou ao sucesso do evento e reflete a confiança para ultrapassar as dificuldades encontradas ao longo das várias edições.

O responsável adiantou ainda que, apesar do incremento da oferta, os produtores tem sabido acompanhar a evolução positiva do setor.

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário