Wine in Azores coloca à prova os melhores vinhos regionais e nacionais

© D. R.

O Wine in Azores de 2022 marca o regresso ao formato habitual deste evento que reunirá os melhores vinhos açorianos e nacionais. A abertura será no dia 4, pelas 15h30, estando o acesso até às 18h00 reservado aos profissionais da restauração e hotelaria.

Joaquim Coutinho explica que “esta alteração surge para que os produtores possam fazer um trabalho mais personalizado com os profissionais do setor da restauração e hotelaria, um setor em franco crescimento nos Açores.” A partir das 18h00 as portas abrem para o público em geral com as provas a prolongarem-se até às 22h00.

Nos dias 5 e 6 de novembro as portas abrem pelas 15h00 com as provas a decorrerem até às 21h00. Após as 21h00, a zona da restauração e venda de vinhos continuará a funcionar até às 24h com showcooking e animação diversa.

No que toca aos showcookings, o Wine in Azores vai contar com um cartaz de relevo. António Loureiro, Diogo Rocha, Renato Cunha, Cláudio Pontes, António Vieira, José Júlio Vintém e António Carvalho estão já confirmados para a edição deste ano.

“A gastronomia e os vinhos andam de mão dada, pelo que para nós é sempre muito importante ter bons chef’s no Wine in Azores. Ter chef’s com estrela Michelin como o chef António Loureiro ou o chef Diogo Rocha, que ano após ano fazem questão de marcar presença no nosso evento, de trabalhar com produtos açorianos, enche-nos de orgulho e motiva-nos para querermos sempre mais e melhor”, referiu Joaquim Coutinho.

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário