Wine in Azores 2022 traz novidades aos amantes do vinho

© ACÁCIO MATEUS

Arrancou hoje e prolonga-se até domingo a edição deste ano do Wine in Azores, evento que tem lugar no pavilhão de exposições da Associação Agrícola de São Miguel e que conta com vários motivos de interesse para quem o quiser visitar. Das 15h30 às 18h00 a entrada foi reservada à hotelaria e restauração, uma novidade introduzida pela organização para proporcionar um contato mais próximo a estes profissionais.

Em termos gerais, Joaquim Coutinho Costa mostrou-se satisfeito com a adesão dos produtores ao evento, assegurando que o desafio é garantir o contínuo interesse da indústria dos vinhos, o que só se faz com a tradução do investimento em aumento de consumo por parte dos clientes açorianos.

O organizador destacou, igualmente, a renovação da parceria com o grupo “Cegos por Provas” que, tal como em 2019, irá promover um concurso que premiará os melhores vinhos presentes no Wine in Azores 2022.

Novidade nesta edição é a iniciativa “fogo de chão”, que terá lugar no dia 5 de novembro, que consiste em oito chef’s a cozinhar ao ar livre com fogo de chão e caldeirões de ferro, num exercício gastronómico informal, interativo e de partilha em que os chef’s cozinham juntos.

Nos dias 4 e 6 de novembro, o Wine in Azores contará igualmente com a presença dos chef’s António Carvalho (Brasão – Felgueiras), António Loureiro (A Cozinha – Guimarães), António Vieira (Wish – Porto), Cláudio Pontes (São Miguel), Diogo Rocha (Mesa de Lemos – Viseu), José Júlio Vintém (Tombalobos – Portalegre), Paulo Mota (Saca-Rolhas – Ponta Delgada) e Renato Cunha (Ferrugem – Vila Nova de Famalicão), para os tradicionais showcookings.

O Wine in Azores tem também para oferecer aos visitantes uma vasta zona de tasquinhas gourmet, onde poderão encontrar queijos e presuntos de Lamego, restaurante dos Valados, a Damar – produtora de queijos da Serra da Estrela, o Sagrado e o restaurante da Associação Agrícola de São Miguel.

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário