Visita do Presidente da República “excedeu claramente as expetativas”

O Presidente do Governo dos Açores afirmou que a visita do Presidente da República a todas as ilhas dos grupos Ocidental e Central do arquipélago, que hoje terminou em São Jorge, excedeu, claramente, as expetativas.

Vasco Cordeiro, que fazia o balanço conjunto desta deslocação de Marcelo Rebelo de Sousa às ilhas do Corvo, Flores, Terceira, Pico, Graciosa, Faial e São Jorge, considerou que esta visita permitiu que o Presidente da República atualizasse o conhecimento que já tinha das ilhas que foram visitadas, mas também que o Governo dos Açores apresentasse um conjunto de aspetos de grande relevância para a Região, assim como as suas posições sobre os mesmos.

Falando na ilha de São Jorge, o Presidente do Governo destacou que, em relação a todas estas matérias, o Executivo regional compromete-se a buscar a melhor solução para a Região, porque, “como disse o Senhor Presidente da República, o melhor para os Açores é, também, o melhor para Portugal”.

Questionado sobre a questão relativa ao cargo do Representante da República, Vasco Cordeiro garantiu que “esta não é uma questão de pessoas, não é uma questão de caraterísticas pessoais”.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário