Vila de Rabo de Peixe aumenta apoios aos clubes e aos movimentos culturais

Presidente da Junta de Freguesia, Jaime Vieira, e o treinador do C.D. Rabo de Peixe, Hélio Oliveira © ACÁCIO MATEUS

A Junta de Freguesia de Rabo de Peixe vai “duplicar os apoios aos clubes desportivos e aos movimentos culturais” da vila, anunciou o presidente Jaime Vieira durante uma visita ao último treino de preparação do plantel sénior do Clube Desportivo de Rabo de Peixe tendo em vista o arranque da segunda fase do campeonato de Portugal.

“Posso dizer-vos que a Junta de Freguesia de Rabo de Peixe vai fazer um esforço para aumentar os apoios financeiros aos clubes da vila e demais associações culturais. É um aumento em cerca de 50%, o que se traduz num total de apoio que ronda os vinte mil euros para o ano em curso”, disse.

Jaime Vieira aproveitou a ocasião para lembrar o “grande esforço que foi feito por parte da Junta de Freguesia de Rabo de Peixe para que o novo campo do Bom Jesus estivesse concluído a tempo da equipa sénior nele poder disputar a segunda fase do campeonato”, vincando, a propósito, o “empenho colocado na criação das condições necessárias para que os seniores e os escalões de formação possam desenvolver a sua ação da melhor forma possível.”

A concluir a sua intervenção perante o plantel às ordens de Hélio Oliveira, Jaime Vieira apelou à superação dos atletas para tentarem garantir a permanência no campeonato de Portugal. “Nesta casa, a nossa nova casa, mandamos nós. Esta é a nossa fortaleza e tudo faremos para que no primeiro jogo neste novo campo os três pontos fiquem connosco.”

O Clube Desportivo Rabo de Peixe vai disputar a permanência no campeonato de Portugal com o Praiense (adversário que recebe na primeira jornada, às 15h30 deste sábado), Operário e Sporting Ideal. As quatro equipas integram o grupo 10 da fase da manutenção. Os dois primeiros classificados do grupo garantem a permanência.

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário