Vila de Água de Pau recebe Desafio Vertical

© CML

A vila de Água de Pau, na Lagoa, em São Miguel, irá receber este sábado, 16 de abril, o Desafio Vertical, um evento de trail running vocacionado para os amantes desta modalidade que gostem de desafios.

A prova desportiva, organizada pelos Morcegos Trail Clube, conta com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa e com a junta de freguesia de Água de Pau, num evento que pretende demonstrar toda a beleza da freguesia de Água de Pau desde o mar à montanha, coincidente com o lema do desporto no concelho (0/947mts).

Com mais de uma centena de inscritos, os participantes poderão percorrer o Desafio Vertical Longo, com 23.8 km, ou o Desafio Vertical Curto, com 12.7 km, sendo que a prova terá início na Baixa d’ Areia. Assim, o percurso estende-se da Baixa da Areia, cota zero, ao Pico da Barrosa, com 947 metros de altitude acima do nível do mar. Os atletas partirão em contrarrelógio individual, com o objetivo principal de realizar o percurso no menor espaço de tempo e isso, sem descurar, o prazer de usufruir das magníficas paisagens lagoenses.

De acordo com nota de imprensa enviada pela autarquia da Lagoa, para o vereador Nelson Santos, responsável pelo pelouro do Desporto, este evento, bem como os eventos que proporcionam contato direto com a natureza “encontram no concelho da Lagoa, e especialmente em Água de Pau, a sua perfeita localização promovendo a prática desportiva e valorização turística e ambiental do nosso concelho, dinamizando de forma distinta as comunidades e comércio local”.

DL

 

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário