Vila de Água de Pau é palco do evento Azores 100 milhas

© CML

O concelho de Lagoa, na ilha de São Miguel, é palco do evento desportivo Azores 100 Milhas, uma prova em semiautónoma que pode ser realizada em modo individual e em formato estafetas. A prova arrancou esta sexta-feira, 8 de abril, e decorre até ao próximo dia 10.

A partida foi dada hoje, pelas 9h00, a partir do Porto da Caloura, na vila de Água de Pau, sendo que esta prova tem uma distância de 165 km, sendo que os atletas irão percorrer diversos pontos da ilha de São Miguel, mais precisamente passarão pela Praia de Água d´Alto; Lagoa do Congro; Lagoa das Furnas; Povoação; Madeira Velha; Achadinha; Maia e Lombadas, em que o ponto de chegada está previsto para o dia 9 de abril, no Centro Comunitário João Bosco Mota Amaral, na vila de Água de Pau.   

Os participantes do Azores 100 Milhas irão percorrer subidas e descidas, através dos melhores trilhos da ilha da São Miguel, onde os atletas passarão pelos picos mais altos e agrestes, mas igualmente, por lagoas, cascatas, grutas e plantações de chá, entre outros.

Existem duas provas em que os atletas podem participar, mais precisamente na prova individual, Azores 100 solo, ou em formato estafetas, Azores 100 Relay, sendo que o tempo limite da corrida é de 48 horas. Dessa feita, cada atleta a solo pode levar um acompanhante para correr consigo a partir da Maia e até à meta, porém, este elemento não poderá carregar nenhum material do atleta. Por seu turno, em formato estafetas, a equipa é composta por 3 atletas, sendo estes masculinos, femininos ou misto.   

A entrega de prémios está prevista para domingo, dia 10 de abril, pelas 10h00, no Centro Comunitário João Bosco Mota Amaral. 

Encontram-se inscritos cerca de 80 participantes neste evento inédito, promovido pelo CATT – Clube Açoriano de Triatlo, Trail e Turismo e que conta com a parceria e apoio da Câmara Municipal de Lagoa e da Junta de Freguesia de Água de Pau.

DL

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário