VII Festival da Malassada na Ribeira Chã

Foto: DR

O Centro Comunitário Padre João Caetano Flores, na freguesia da Ribeira Chã, Lagoa, irá receber no fim de semana de 8 e 9 de fevereiro, o VII Festival da Malassada. Trata-se de uma organização da Junta de Freguesia da Ribeira Chã, que tem o apoio da Câmara Municipal de Lagoa.

A iniciativa abre o calendário das comemorações carnavalescas na Lagoa, valorizando a gastronomia típica desta altura, a malassada, servida com chá de poejo típico naquela freguesia.

No programa deste festival, no dia 8, sábado, o certame abre as suas portas pelas 15H00, com a entrada do Agrupamento de Escuteiros Nº 1333 da Ribeira Chã. Segue-se a atuação do Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz e de um grupo de amigos. A animação da tarde termina com o Grupo de Cantares Vozes Mar do Norte, encerrando portas pelas 19H00.

No dia 9, domingo, a animação começa com a atuação do Coro do Centro de Atividades Livres da Lagoa «O Borbas», pelas 15H00. Em seguida, sobe ao palco o espetáculo do grupo de animação «Fire Clown». O programa prossegue, pelas 17H00, com o Grupo de Violas e Cavaquinhos de Água D’Alto e, pelas 18H00, com a atuação Trio de Violas da Ribeira Quente.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário