VI edição da Feira de Ocupação de Tempos Livres com elevada participação

A escola Padre João José do Amaral (Fisher) recebeu a VI edição da Feira de Ocupação de Tempos Livres, numa organização da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica de Lagoa (APEEEBIL), que teve como principal objetivo principal dar a conhecer todas as atividades existentes no concelho, em que as crianças e jovens se podem inscrever, para ocupação de tempos livres.

Falando na sessão de abertura do evento, a presidente da APEEEBIL não deixou de agradecer a colaboração da autarquia, do Conselho Executivo e de todas as entidades representadas na Feira, uma vez que, sem elas, era impossível a realização da mesma.

Susete Benevides reforçou os objetivos da Feira, onde os participantes tiveram oportunidade de se informar das muitas atividades de tempos livres nas mais diversas áreas, disponíveis no concelho, desde a desportiva, musical, cultural e/ou científica, podendo entrar em contato com as diferentes entidades, e receber toda a informação das suas atividades e fazer a sua primeira experiência em algumas delas.

Segundo adiantou, o objetivo é ver as crianças e jovens a utilizar o seu tempo livre, em atividades saudáveis, educativas e a desenvolver competências que as tornem mais fortes, felizes e cidadãos mais informados.

“Gostaríamos de pensar que, desta forma, estamos todos a contribuir para o futuro do concelho de Lagoa e a garantir um futuro mais promissor”, disse.

Destaque para a edição deste ano onde se registou um elevado número de entidades representadas. Marcaram presença o Clube Desportivo Operário de Lagoa, Clube de Ténis Cidade de Lagoa, Biblioteca Tomaz Borba Vieira, Clube Náutico de Lagoa, JUDOLAG, Centro de Karaté de Lagoa, Clube Escolar de Geocaching – ESL, Associação Desportiva e Recreativa do Cabouco, Clube Desportivo Escolar de Água de Pau, Expolab, Clube Operário Desportivo, Sociedade Filarmónica Lira do Rosário, Sociedade Filarmónica Estrela D´Alva, Grupo de Escuteiros nº96 de Nossa Sra. Do Rosário, Agrupamento de Escuteiros nº 798 do Cabouco, Agrupamento de Escuteiros nº 1290 de Santa Cruz, Grupo de Jovens de Lagoa “O Grujola”, AJCOD, CPCJ, Orçamento Participativo Jovem e Clube de Patinagem de Santa Cruz.

DL

Categorias: Educação, Local

Deixe o seu comentário