Veteranos do Santiago em intercâmbio no Algarve

© D. R.

No âmbito da geminação estabelecida, desde 2008, com a cidade da Lagoa (Algarve), a equipa de veteranos do Santiago deslocou-se a território algarvio para realizar um intercâmbio com a equipa do Grupo Desportivo da Lagoa.

Esta foi uma forma de retribuir a visita que a equipa algarvia fez em 2019 à ilha de São Miguel, mais propriamente ao concelho da Lagoa, onde foi realizado um intercâmbio desportivo e estreitados laços de amizade entre as duas cidades geminadas.

Para além de um programa social completo que permitiu às comitivas conhecer o concelho da Lagoa, a equipa pauense participou na Taça Amizade, que juntou em campo as equipas do Grupo Desportivo Lagoa, Sociedade Recreativa Capricho Estombarense e a equipa da vila de Água de Pau. A geminação entre Lagoa – Açores e Lagoa – Algarve foi formalizada a 16 de janeiro de 2008.

Este protocolo justificou-se à similitude do nome, tendo sido aprofundado ao longo dos anos pela amizade crescente entre ambos os municípios. A geminação tem permitido reforçar os laços de amizade e de solidariedade entre as duas cidades irmãs, potenciando, através da geminação as sinergias na cultura, no desporto e no conhecimento mútuo.

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário