Veteranos do Operário Sports Club de Toronto distinguidos

© CM LAGOA

A equipa de veteranos do Operário Sports Club de Toronto viu um voto de louvor ser aprovado, por unanimidade, em reunião de câmara a 4 de agosto. O louvor foi, depois, entregue a 12 de agosto pela presidente da câmara da Lagoa, Cristina Calisto no salão nobre do edifício dos Paços do Concelho.

Na ocasião, Cristina Calisto enalteceu o papel dos veteranos que, “ao longo dos seus 46 anos de existência mantêm erguida a bandeira do Operário em Toronto, graças ao empenho de muitos emigrantes lagoenses radicados na cidade, que nutrem amizade e amor ao clube da sua terra natal, mantendo uma forte ligação entre a diáspora e a Lagoa, promovendo o nome da Lagoa, através da divulgação e projeção do concelho além-fronteiras”.

Após a cerimónia de entrega do voto de louvor, a Associação de Veteranos do Clube Operário Desportivo promoveu um jogo de convívio com a equipa de veteranos de Toronto, no Campo Municipal João Gualberto Borges Arruda.

O encontro foi precedido de uma homenagem póstuma ao ex-atleta e dirigente Guilherme Amaral, que juntou familiares e amigos.

Frederico Sousa, vice-presidente da autarquia lagoense, marcou presença no evento tendo reiterado o orgulho que o município tem nas coletividades que ostentam o nome de Lagoa dentro e fora de portas, referindo que “o Município estará sempre presente para apoiar eventos que, como este, promovam valores de ética e amizade em torno de uma modalidade desportiva e que contribuam para a dinamização do território, tanto nas suas instalações, como na comunidade e comércio local”.

O Operário Sports Club de Toronto foi constituído em 1976, no Canadá, tendo como fundadores antigos jogadores e adeptos do Operário Desportivo da Lagoa, sendo uma associação desportiva com raízes na Lagoa.

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário