Veteranos do Operário com balanço positivo na “Oceano CUP”

A equipa da Associação de Veteranos do Clube Operário Desportivo participou, entre 27 e 28 de abril, em mais um torneio internacional de futebol, o “OCEANO CUP”, desta feita na Vila do Fão, distrito de Braga, tendo ficado classificado em oitavo lugar.

Tratou-se de um torneio que se realizou pela décima primeira vez, com organização dos veteranos do Clube de Futebol do Fão, participado ao todo 12 equipas.

Os veteranos do Operário, que participam pela primeira vez neste torneio,empataram os dois primeiros encontros, a uma bola, primeiro diante S.C. de Londres, e o segundo encontro frente aos Veteranos de Airães, de Felgueiras.

No segundo dia de jogos, os fabris disputaram o encontro para o sétimo e oitavo frente equipa da Seleção Brasileira da UCE Brasil, tendo acabado por perder por 2-1.

Segundo Paulo Eduíno, da Associação de Veteranos do COD, esta primeira participação neste torneio teve saldo positivo, enaltecendo o convívio com os restantes equipas que participaram.

Segundo adiantou “nestes torneios o que mais interessa é a amizade e as relações que se criam, sendo o resultado o que menos importa”.

Deste encontro surgiram já novos possíveis intercâmbios que deverão concretizar-se nos próximos anos.

De salientar que esta foi a décima terceira deslocação dos Veteranos do Clube Operário Desportivo, depois de em 2002 terem participado no Torneio de Mafra.

Em 2003 passaram por Bustelo, em Aveiro, e em 2004 fizeram deslocações às ilhas de Santa Maria e Pico, neste último, à Vila da Madalena.

Em 2006 os veteranos do Operário fizeram a sua primeira deslocação ao Canadá, mais concretamente a Ontário e Quebec.

Em 2007 foram até à ilha do Faial, para, em 2008, fazer a sua primeira deslocação à Madeira, nomeadamente a Camacha, sendo que regressaram à Madeira em 2010, desta feita a Machico.

Em 2012 passaram por Ponte de Sôr e, em 2014, marcaram presença no Torneio de Canelas de Gaia.

Em 2016 regressam ao Canadá, onde participaram nas comemorações dos 40 anos do Operário de Toronto.

Em 2018 fizeram a sua digressão ao Algarve, onde participaram no Torneio de Amizade de Lagoa assim como no Torneio de Bensafrin Infante Sagres.

DL

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário