“Verão Com + Vida” na Lagoa promove atividades em família

A primeira edição do projeto “Verão Com + Vida”, organizado pela Câmara Municipal de Lagoa, irá decorrer de 20 de agosto a 20 de setembro, e destina-se a agregados familiares residentes no concelho, com pelo menos um elemento do agregado familiar que tenha até 16 anos, inclusivamente.

O objetivo é contribuir para a ocupação de tempos livres e entretenimento das famílias lagoenses, fomentando a interação, coesão e cooperação familiar, com a realização de atividades lúdico-educativas, bem como estimular competências de cariz cognitivo e socioemocional. 

O projeto “Verão Com + Vida” consiste na realização de cinco atividades, uma por semana, concretizadas via online, em que cada uma delas irá abordar diferentes temáticas fulcrais no quotidiano familiar. As  atividades irão permitir que três3 famílias ganhem prémios, nomeadamente um computador portátil para o primeiro lugar, um tablet para o segundo e uma coluna de som para o terceiro.

O teu jardim” consiste em elaborar um pequeno jardim/horta com recurso a materiais recicláveis e/ou reutilizáveis; “GeometricaMente Pensando” as famílias terão de elaborar um tangram, um quebra-cabeças chinês, construindo diversas figuras com as suas peças; “Saúde em Movimento” pretende promover a literacia em saúde, na qual as famílias terão de escolher um tema, trabalhar a informação e apresentá-la em vídeo; “Cri-Arte” consta na elaboração de uma peça de arte, com recurso a materiais, como fósforos e palitos, por último, “Jogo do Afeto” pretende estimular a expressão emocional em contexto familiar, através da manifestação afetiva e verbalização de estados emocionais, por via de um jogo.

As atividades serão divulgadas, através das redes sociais da Câmara Municipal de Lagoa, designadamente Facebook e Instagram, sendo que, cada uma será difundida, semanalmente, todas as quintas-feiras, até às 12h.

Um júri designado para o projeto será responsável por avaliar cada atividade, com base em critérios gerais e outros mais específicos.

Todos os agregados familiares interessados em participar no projeto poderão consultar toda a informação disponível no portal da autarquia e proceder à sua inscrição, até às 14h do dia 16 de agosto.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário