Vencedores do concurso BTL 2022 visitam a Lagoa

© CML

Os vencedores do concurso promovido pelo município da Lagoa durante a Bolsa de Turismo de Lisboa, realizada em março passado, visitaram o concelho e foram recebidos pela presidente da câmara municipal, Cristina Calisto.

Delfina Almeida e Renato Noronha, os vencedores do concurso, residentes nos concelhos de Anadia e Vidigueira, respetivamente, foram contemplados com uma viagem para duas pessoas à ilha de São Miguel e fizeram questão de visitar o concelho da Lagoa e os seus principais pontos turísticos, nomeadamente o convento de Santo António, onde fica situado o núcleo museológico do presépio.

Desta forma, os vencedores ficaram a conhecer, além da tradição e cultura lagoenses, também locais considerados ex-libris do concelho como as piscinas naturais e a zona balnear da Caloura.

O concurso, realizado pela câmara municipal da Lagoa na BTL 2022, incidia precisamente sobre o número de figuras presentes no presépio que se encontra em exposição no núcleo museológico do presépio. A iniciativa registou 970 participações, tendo três destas acertado no número correto (347 bonecos).

Cristina Calisto salientou que “esta é uma forma de divulgarmos o nosso concelho e todas as potencialidades turísticas que este tem para oferecer”, acrescentando que “esta forma de promoção digital assume-se como incontornável nos dias de hoje, sendo alvo de aposta reforçada por parte do município, tanto na promoção interna como na promoção externa da Lagoa enquanto local de bem-estar e de ofertas de qualidade em alojamento, restauração, turismo cultural e religioso e de contato com a natureza”.

Categorias: Local

Deixe o seu comentário