Vasco Ribeiro confirmado na prova açoriana SATA Azores Pro

 Az_Ribeiro_Masurel_001_low

O surfista português Vasco Ribeiro, de 19 anos, tem a sua vaga garantida para o SATA Azores Pro presented by Sumol 2014, que se realiza de 2 a 7 de Setembro, na praia de Santa Bárbara, Ribeira Grande, ilha de S. Miguel. 

O actual líder dos rankings europeu júnior e nacional open, circuito onde pode conquistar o seu terceiro título este ano, teve a sua vaga garantida através da atribuição de um wildcard pela ASP Internacional (Association of Surfing Professionals – a entidade que rege o surf profissional em todo o mundo), aumentando assim para cinco a presença de portugueses confirmados na quarta etapa Prime do circuito mundial de surf de qualificação.

Vasco junta-se agora a Tiago Pires, Nicolau Von Rupp, Frederico Morais e Marlon Lipke, embora a presença lusa venha a ser de sete surfistas no total, uma vez que a organização ainda tem mais dois wildcards para atribuir. Lembramos que nas etapas Prime apenas podem entrar os 100 primeiros atletas do ranking de qualificação.

Além de Vasco Ribeiro, também o surfista argentino Leandro Usuna recebeu um wildcard da ASP Internacional, o que lhe dará igualmente a possibilidade de competir nos Açores. Quem afinal não irá competir, devido a uma lesão num tornozelo, é o brasileiro Filipe Toledo, vencedor do US Open, a terceira etapa Prime deste ano. Toledo agravou a sua lesão recente com o autêntico show que deu na Califórnia e vê-se assim afastado das provas do Tahiti (etapa do WCT) e dos Açores. Em sua substituição entra o também Top 34 Glenn Hall, surfista irlandês mas nascido na Austrália. 

O SATA Azores Pro 14 é organizado pela DAAZ Eventos e pela Associação Atlantic Action Sports, conta com o patrocínio da SATA Airlines, do Turismo dos Açores, Câmara Municipal da Ribeira Grande, Sumol, Seat e MOCHE, contando ainda com vários apoios, tendo Beachcam e Puro Feeling como media partners.

DL/PuroFeeling

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário