Vasco Cordeiro garante determinação do Governo dos Açores no setor da Habitação

Vasco-Cordeiro-assinatura-entrega-habitações-sociais

O Presidente do Governo garantiu que o seu Executivo está trabalhar, até ao limite das suas competências e dos seus recursos, em várias medidas e políticas que permitam ajudar as famílias açorianas que ainda necessitam de apoios no setor da Habitação.

Vasco Cordeiro, que falava após a assinatura com as famílias dos contratos de subarrendamento, com opção de compra, de 60 apartamentos no Empreendimento da Quinta do Castanheiro, em Ponta Delgada, deu como exemplo do trabalho que está a ser desenvolvido.

O Presidente do Governo adiantou que, só ao nível dos contratos ARAAL assinados com as autarquias, do programa Famílias com Futuro, de incentivo ao arrendamento, e do programa de apoio à habitação degradada e requalificação de habitações, o Executivo afeta anualmente um montante de cerca de 10 milhões de euros, ajudando cerca de três mil famílias. 

Para Vasco Cordeiro, seja no concurso que abrirá a 01 de agosto para os incentivos ao arrendamento, seja na concessão de lotes infraestruturados para a construção, como aconteceu recentemente na ilha das Flores, ou no lançamento de outros concursos e apoios, este é um trabalho que está em curso. 

DL/GaCs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário