Vasco Cordeiro felicita equipas dos Açores nos XXIII Jogos das Ilhas

O Presidente do Governo felicitou as seleções que garantiram aos Açores a terceira posição nos XXIII Jogos das Ilhas, que decorreram nos últimos dias em Bastia, França.

“Foi com satisfação que recebi a notícia da excelente prestação desportiva dos atletas açorianos presentes nestes Jogos das Ilhas, assim como da forma digna e honrosa como representaram a Região Autónoma dos Açores ao longo dos vários dias de competição”, sublinhou Vasco Cordeiro na mensagem de felicitações.

Segundo o Presidente do Governo, este resultado global dos Açores vem “também comprovar, uma vez mais, a qualidade da formação ministrada nas várias modalidades, o que se deve, em grande medida, ao trabalho e ao empenho de técnicos e dirigentes dos nossos clubes”.

Em termos globais, os Açores ficaram classificados na terceira posição, entre 13 regiões de vários países, em resultado da conquista de duas medalhas de ouro, na Natação e no Ténis de Mesa, de três medalhas de prata, em Atletismo, Futebol e Voleibol, e uma medalha de bronze, em Karaté.

Nestes XXIII Jogos das Ilhas, os Açores estiveram presentes nas modalidades de Atletismo (masculinos/femininos), Futebol (masculinos), Judo (masculinos/femininos), Karaté (masculinos/femininos), Natação (masculinos/femininos), Ténis de Campo (masculinos/femininos) Ténis de Mesa (masculinos/femininos), Vela (masculinos/femininos) e Voleibol (femininos).

Nestas nove modalidades, as selecções dos Açores constituíram uma comitiva de 83 atletas oriundos de sete ilhas, que foram acompanhados por 18 treinadores e dirigentes, assim como por elementos da Direção Regional do Desporto.

Os Jogos das Ilhas apresentam como objetivo principal a criação de um espírito de cidadania europeia, que permita passar à juventude, através do Desporto, uma mensagem fundamentada no ‘fair play’ e no respeito pelos outros, possibilitando também o encontro entre jovens de origens diferentes, mas que têm como denominador comum a insularidade.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário