Vasco Cordeiro candidato à Presidência do Governo dos Açores

Foto: PSA

O PS/Açores elegeu por unanimidade e aclamação Vasco Cordeiro como candidato a Presidente do Governo dos Açores.

A Comissão Regional do PS/Açores, que reuniu esta sábado, 11 de julho, em Vila Franca do Campo, sublinhou as capacidades de liderança de Vasco Cordeiro e considerou que a escolha do líder socialista representa, sobretudo, a melhor solução para a governação dos Açores, face aos atuais desafios.

A Comissão Regional do PS/Açores aprovou também as listas de candidatos, em todos os círculos eleitorais, às próximas eleições legislativas regionais. As listas integram 50% de independentes, traduzem uma renovação de cerca de 70% e a média de idades das listas é de 41 anos.

No círculo eleitoral de São Miguel, e nos primeiros cinco lugares, para além de Vasco Cordeiro, está Sandra Faria, professora universitária, Patrícia Miranda, médica veterinária, Rui Anjos, empresário, e Francisco Vale César, licenciado em economia e atual líder da bancada parlamentar do partido.

Pelo círculo eleitoral da Terceira, nos primeiros três lugares encontram-se Sérgio Ávila, economista e atual vice-presidente do Governo Regional, seguido de Tiago Lopes, enfermeiro e atual diretor regional da Saúde e responsável máximo pela Autoridade de Saúde Regional e Andreia Cardoso, economista e atual Secretária Regional da Solidariedade Social.

A composição dos restantes círculos eleitorais pode ser consultados no site do PS Açores. 

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário