Vasco Cordeiro anuncia reforço do investimento em infraestruturas agrícolas em 2019

O Presidente do Governo anunciou um investimento de cerca de 11 milhões de euros em infraestruturas agrícolas em 2019, um reforço de nove por cento em relação a este ano, no âmbito da redução dos custos de produção das explorações prevista na estratégia regional para o setor.

Segundo Vasco Cordeiro, o montante se destina, assim, a reforçar a aposta que tem sido feita ao nível dos caminhos de acesso, no abastecimento de água e na eletrificação de explorações agrícolas da Região.

O Presidente do Governo adiantou, por outro lado, que os desafios e as oportunidades do setor agrícola regional devem ser vencidos através da parceria e da união de esforços entre todas as entidades, públicas e privadas, que trabalham neste setor.

Segundo disse, há desafios que podem ser vencidos e oportunidades que devem ser aproveitadas, caso do novo Acordo de Comércio Livre entre a União Europeia e o Canadá (CETA), assim como ao nível da própria União Europeia, naquilo que permite de circulação de bens para a disponibilização dos produtos açorianos em mercados comunitários.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário