Log in

“Um Natal à Viola” em Vila Franca do Campo

No próximo domingo, dia 15 de dezembro, o Museu Municipal de Vila Franca do Campo recebe a apresentação do CD “Um Natal à Viola” do músico Açoriano Rafael Carvalho.

O evento decorre pelas 20:30 no Solar dos Viscondes Botelho e está inserido na vasta programação de Natal da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo.

Rafael Carvalho fará uma apresentação do seu novo álbum, explicando o contexto em que o mesmo aparece e a inspiração por detrás da escolha dos temas que o compõem. Segue-se um momento musical a solo por Rafael Carvalho, com alguns temas do CD, decorrendo depois o concerto pelo trio “Origens”.

“Um Natal à Viola” conta com 14 temas de Natal, da tradição Açoriana à Madeirense, passando pelo Natal de Portugal Continental. O CD inclui ainda 2 temas de autor, “Noite Feliz” e “Adeste Fideles”, terminando com um tema original de Rafael Carvalho intitulado “Um Natal à Viola”.

Este 5.º Álbum a solo de Rafael Carvalho pretende registar as memórias e vivências do nosso Natal, em torno das sonoridades da nossa Viola da Terra, tendo já contado com duas apresentações, uma na Ribeira Quente e outra em Ponta Delgada, estando a ser bem recebido como um reviver dos Natais do passado mas numa sonoridade bem actual.

DL/AVT

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem