Ultramaratonista dá a volta à ilha de São Miguel a correr AGIR 360

Nos dias 4 e 5 de maio, o ultramaratonista Arsénio Santos irá dar uma volta à ilha de São Miguel, a correr, num total de cerca de 230 Km em formato non-stop durante 30 horas. A esta iniciativa tem o nome de AGIR 360 – Azores Green Island Run 360. 

A partida de Arsénio Santos está planeada para ter inicio no sábado, dia 4 de maio, pelas 07:00 horas, na cidade de Ponta Delgada, dirigindo-se na direção ESTE, percorrerá a maior parte da EN1-1A e passará pelo máximo de localidades possíveis (vidé ficheiro em anexo).

A chegada está prevista para as 13:00 horas de domingo dia 5 de maio igualmente na cidade de Ponta Delgada.

Arsénio Santos, reside na ilha desde setembro de 2018, como apaixonado que é pelo desporto-aventura a paixão pela ilha de São Miguel foi imediata e assim surge a ideia de criar um evento ao ar livre que privilegiasse o contato com a natureza, com as pessoas e divulgasse ao máximo os locais da ilha “tenho a certeza que ninguém ficará indiferente a esta atividade nem às paisagens de natureza intacta da ilha de São Miguel”.

Sobre o lema “Se eu consigo correr a volta à ilha, tu consegues dar a volta à tua vida” o evento AGIR 360 – Azores Green Island Run 360 tem como objetivo mostrar aos mais jovens que é possível alcançar um estilo de vida com melhor qualidade física e mental, e que conseguimos concretizar os nossos sonhos através do conhecimento, entreajuda, humildade e respeito.

Pretende-se que a mensagem chegue àquele filho sedentário, ao vizinho que não se alimenta corretamente, ao aluno mais violento, ao familiar que fuma, ao amigo que não respeita o ambiente e até mostrar ao potencial turista que vale a pena conhecer os Açores.

dav

Categorias: Desporto