Log in

“Ucrânia”: árvore da esperança plantada na vila de Rabo de Peixe

© ACÁCIO MATEUS

A junta de freguesia de Rabo de Peixe, em parceria com o Lions Clube de Rabo de Peixe, assinalou o Dia Mundial da Árvore através de uma ação de arborização/reflorestação que teve lugar em vários jardins da vila. Num deles, teve lugar uma ação simbólica de solidariedade para com a Ucrânia ao atribuírem a uma das árvores com o nome “Ucrânia”.

“Pretendemos com esta iniciativa assinalar o Dia Mundial da Árvore, mas, também, transmitir uma mensagem de esperança. A plantação desta árvore, que batizamos de ‘Ucrânia’, visa reforçar a mensagem de que todos devemos plantar a paz no mundo e congregar esforços para que todas os povos, em especial as crianças do mundo, possam crescer em harmonia”, disse Jaime Vieira.

O presidente da junta de freguesia de Rabo de Peixe acrescentou que a ação também pretendeu “sensibilizar a população para a importância que as árvores têm no meio ambiente”, realçando ser objetivo da junta de freguesia “estender a iniciativa a vários locais da vila.”

“Queremos envolver a população na plantação de mais árvores e incentivar a comunidade para que seja ela própria a garantir a rega e tratamento das mesmas”, recuperando para o presente um lema do passado: “A árvore é nossa amiga e tem de vir novamente para o dia a dia, esperando assim sensibilizar os mais distraídos para a importância que as árvores têm e o respeito que lhes devemos”, apontou.

DL

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem