UAc e HIA estudam parceria ao nível da formação e investigação científica

A Universidade dos Açores e o Hospital Internacional dos Açores estão a estudar áreas prioritárias para o desenvolvimento de parcerias ao nível da formação e da investigação científica.

A informação foi prestada pelo reitor da academia à saída de uma reunião com membros do conselho de administração do futuro hospital.

Segundo João Luís Gaspar, “ao nível do ensino, e para além de parcerias no âmbito do Curso Básico de Medicina, poderão ser criados cursos superiores de caráter politécnico para preparar pessoal auxiliar, assim como desenvolver-se cursos de especialização pós-graduada na área de enfermagem para a aquisição de competências específicas”.

Já no campo da investigação, “os trabalhos que a Universidade tem desenvolvido nas áreas da saúde, do ambiente, da sociologia e da psicologia, entre outros, constituem um excelente ponto de partida para a definição de projetos conjuntos”.

Isto quando a Finançor, Agro-Alimentar, S.A e a Universidade dos Açores assinaram um protocolo para a criação de um prémio de excelência para o melhor aluno do mestrado em Ciências Económicas e Empresariais e a concessão de um apoio para a produção de material promocional da Faculdade de Economia e Gestão.

O protocolo prevê ainda a possibilidade de o aluno premiado vir a desenvolver um estágio em contexto de trabalho na empresa.

Na ocasião, o reitor, João Luís Gaspar, e o vice-presidente do conselho de administração da FINANÇOR, José Romão Braz, concordaram em alargar a parceria a outras áreas de interesse comum, em particular, da agricultura, à semelhança do que que já têm em curso no domínio da aquacultura.

DL/UAc

 

Categorias: Educação, Local

Deixe o seu comentário