Log in

“Turismo em Espaço Rural deve ser uma aposta na diferenciação da oferta na Região”

A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo afirmou esta terça-feira, dia 13 de junho, que o Turismo em Espaço Rural permite uma oferta mais diversificada, registando-se atualmente, em todo o arquipélago, uma capacidade de alojamento diária de 1.229 camas, correspondentes a 621 quartos e a 172 unidades.

Marta Guerreiro falava em Santa Cruz da Graciosa, na entrega do galardão ‘Miosótis’ ao empreendimento de Turismo em Espaço Rural ‘Mó da Praia’.

“Pelo crescimento do setor como um todo, mas também pelo crescimento dos turistas que procuram o Turismo em Espaço Rural como opção de estadia nos Açores, consideramos que esta é uma das modalidades que apresenta uma perfeita simbiose entre a procura e a oferta de um destino internacionalmente conhecido pela sua certificação pela natureza”, frisou a titular da pasta do Turismo.

“O Turismo em Espaço Rural tem permitido reabilitar o património da Região, fazendo, por si só, parte da experiência dos nossos visitantes”, frisou Marta Guerreiro.

“Paralelamente, a procura de visitantes tem vindo a crescer nos Açores e, no último ano, 620 mil visitantes originaram cerca de dois milhões de dormidas na hotelaria tradicional e em unidades de Turismo em Espaço Rural”, acrescentou.

DL/Gacs

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem