Log in

Tunas femininas trazem música e espírito académico a Ponta Delgada

© CM PONTA DELGADA

A cidade de Ponta Delgada recebeu a música e espírito académico das tunas convidadas pela Tuna Com Elas a participar na 17ª edição do Ínsula – Festival Nacional de Tunas Femininas que decorreu na passada sexta-feira e no sábado no edifício da Aula Magna da Universidade dos Açores.

Na cerimónia de receção às tunas pela autarquia, que decorreu na Praça do Município, o presidente da câmara de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, deu as boas-vindas a todas as participantes do certame académico e parabenizou a Tuna Com Elas “pela realização de mais um festival”, dando destaque à “qualidade musical e a importância do espírito resiliente e de iniciativa” da tuna anfitriã.

“O Ínsula já faz parte da agenda cultural de Ponta Delgada e é, portanto, um evento que nós fazemos questão de apoiar. Sintam-se todas bem-vindas, divirtam-se, e um bem haja à Tuna Com Elas que, a espelho desta cidade, dá exemplo da arte de bem receber”, disse o autarca.        

Do cartaz deste 17º Ínsula fizeram parte quatro tunas a concurso, nomeadamente a Tôna Tuna – Tuna Feminina Universitária de Bragança, Encantatuna – Tuna Académica Feminina da Universidade da Beira Interior, TFMUC – Tuna Feminina de Medicina da Universidade de Coimbra e A Feminina – Tuna Feminina da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa.  

Em registo extra-concurso, subiram a palco Os Tunídeos – Tuna Masculina da Universidade dos Açores, a TAUA – Tuna Académica da Universidade dos Açores, a Enf’in Tuna – Tuna Mista da Escola Superior de Enfermagem de Ponta Delgada e da Estudantina Universitária dos Açores.

O certame académico contou ainda com as participações especiais da Banda Engle e de Lady Gueishas, e apresentou uma vertente solidária com parte do valor da venda de bilhetes a reverter para o Fundo de Emergência Social do Aluno.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem