Tunas animaram a cidade de Ponta Delgada durante o fim de semana

© HUGO MOREIRA

Seis Tunas participaram no XXI El Açor – Festival Internacional de Tunas, que decorreu no último fim de semana no Coliseu Micaelense.

Na última noite do festival, 19 de março, o presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, entregou o Prémio “Tuna Mais Tuna”  à Tuna Universitária da Madeira.

Pedro Nascimento Cabral, aproveitou para agradecer aos Tunídeos o facto de terem contribuído para a realização de mais uma edição do El Açor, saudando todos os participantes e enaltecendo o espírito académico, que trouxe mais vida e animação à cidade de Ponta Delgada e ao Coliseu Micaelense.

As convidadas desta edição do festival foram a Tuna Académica da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, a Tuna Académica do Politécnico do Porto, a Tuna Académica da Universidade de Évora, a Tuna Académica do Instituto Superior de Engenharia do Porto, a Tuna Universitária da Madeira e a Tuna Universitária de Trás-Os-Montes e Alto Douro.

O festival internacional é organizado pela Tuna Masculina da Universidade dos Açores – Tunídeos e faz parte da Agenda Cultural de Ponta Delgada, sendo considerado como um dos melhores do género ao nível nacional.

DL

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário