Trilho “Viagem no tempo” com encenação teatral e animação musical

© CM LAGOA

O trilho interpretativo “Viagem no tempo – do povoamento à industrialização”, que terá lugar no dia 11 de setembro, na Lagoa, com início pelas 16h00, no adro da igreja matriz de Santa Cruz, engloba uma recriação histórica evocativa dos 500 anos do concelho da Lagoa.

Promovido pela câmara da Lagoa em parceria com a associação “Os Quiridos”, de Água de Pau, passará pela avenida do Mar, Relvinha, complexo municipal de piscinas, porto dos Carneiros, portinho de São Pedro e pela antiga fábrica da cerâmica da Lagoa. O grupo “Animadores do Divino”, de Água de Pau, acompanhará o trilho durante todo o percurso e, no final, haverá animação por parte do grupo “Urros das Marés”, no porto dos Carneiros.

Esta viagem no tempo, que integra o programa das comemorações dos 500 anos de elevação da Lagoa a vila e sede do concelho e dos dez anos de cidade, conta com uma encenação teatral, que estará a cargo d’”Os Quiridos”, na qual os vários atores e figurantes irão contar alguns acontecimentos que marcaram a história da Lagoa.

A câmara da Lagoa disponibiliza transporte gratuito, com concentração no centro comunitário de Água de Pau, pelas 15h30. Os interessados deverão efetuar o seu pedido, através do preenchimento do formulário constante do link https://forms.gle/cr1QqHX8invrvrcW9. Para quaisquer esclarecimentos adicionais devem contatar os serviços através do número 296 960 600 ou do e-mail educacaoecultura@lagoa-acores.pt

Categorias: Local

Deixe o seu comentário