Log in

Triatlo trilhos da Lagoa em setembro

© CM LAGOA
pubpub

É já no próximo dia 11 de setembro que a cidade da Lagoa irá receber a quinta edição do triatlo trilhos da Lagoa. Com partida da zona do portinho de São Pedro, este evento terá provas de triatlo sprint, duatlo, estafetas, triatlo jovem e duatlo jovem, prometendo dar uma dinâmica diferente à cidade.

As provas de natação decorrerão na zona do portinho de São Pedro, as de ciclismo nos trilhos do concelho e as de corrida no passeio marítimo da cidade, abrangendo três freguesias do concelho, unindo o Rosário a Santa Cruz e Cabouco.

No que respeita à prova de triatlo de sprint e estafetas, a mesma será constituída por 500 metros de natação, 12 quilómetros de bicicleta e 3,2 quilómetros de corrida, sendo que o duatlo terá 1,6 quilómetros de corrida intercalados por 12 quilómetros de bicicleta e termina com 3,2 quilómetros de corrida.

Relativamente ao triatlo jovem e duatlo jovem, as distâncias nestas provas irão variar conforme o escalão, sendo que as mesmas terão inscrição gratuita. Realce para o facto desta prova contar, no caso dos atletas federados, para o apuramento do campeão dos Açores de triatlo. Recorde-se que o triatlo trilhos da Lagoa resulta de uma organização conjunta do Clube Açoriano de Triatlo, Trail e Turismo e da Federação de Triatlo de Portugal, contando ainda com o apoio da câmara municipal da Lagoa e do governo regional dos Açores.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem