Três novos casos em São Miguel, sendo dois de transmissão local

Foto: DL

Nas últimas 24 horas foram realizadas 1.314 análises nos dois laboratórios de referência da Região tendo sido diagnosticados três novos casos positivos de Covid-19 na ilha de São Miguel, anunciou esta terça-feira, 11 de agosto, a Autoridade de Saúde Regional.

Trata-se de dois homens, com 32 e 39 anos, e a uma mulher com 21 anos.

Os dois homens são contactos próximos dos casos positivos recentemente registados e elementos integrantes de uma cadeia de transmissão local em investigação no concelho de Ponta Delgada.

A mulher desembarcou em São Miguel vinda do continente, apresentando teste de despiste negativo realizado previamente ao embarque, tendo obtido resultado positivo para o vírus SARS-CoV-2 em análise após o sexto dia de permanência nos Açores.

Há também a registar duas recuperações, correspondendo a dois homens, de 38 e 54 anos, elevando para 140 o número de casos de Covid-19 recuperados no arquipélago.

Até ao momento, foram detetados nos Açores 192 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19, verificando-se, atualmente, 27 casos positivos ativos, todos eles na ilha de São Miguel.

DL/SRS

Categorias: Saúde

Deixe o seu comentário