Três novos casos de covid-19 em São Miguel

Foto DR

Decorrentes das 1.401 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, foram diagnosticados três casos positivos de covid-19 na ilha de São Miguel.

Um dos casos foi diagnosticado na sequência de teste de despiste ao vírus SARS-CoV-2 realizado à chegada à Região, relativo a um homem de 31 anos de idade, proveniente de ligação aérea com o território continental.

Foram ainda detetados dois casos, designadamente um homem de 37 anos e uma mulher de 36 anos de idade, que obtiveram resultado negativo no teste de despiste ao vírus SARS-CoV-2 realizado à chegada e resultado positivo no rastreio efetuado após o sexto dia, tendo este sido conhecido depois do seu regresso a território continental.

Os casos apresentam situação clínica estável e foram já diligenciados, pelas Delegações de Saúde Concelhias, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos, bem como contacto com as autoridades de saúde de território continental para acompanhamento dos casos diagnosticados.

Assim, até ao momento, foram detetados na Região 216 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se atualmente 28 casos positivos ativos, sendo 25 na ilha de São Miguel, dois na ilha Terceira e um na ilha do Pico.

DL/SRS

Categorias: Saúde

Deixe o seu comentário