‘Tiro’ de Bruno Almeida garante três pontos

© LIGA PORTUGAL

Foi um parto difícil, mas nove meses depois o Santa Clara voltou a vencer fora de casa para o campeonato da Liga. A formação de Ponta Delgada bateu o Vizela por 1-0, em partida da 10.ª jornada, com o golo solitário a ser apontado por Bruno Almeida, aos 87 minutos, após 85 minutos a jogar em superioridade numérica.

O Vizela entrou no jogo a perder um elemento – Ivanildo foi expulso aos 2 minutos após travar em falta Tagawa que seguia embalado para a baliza e em condições favoráveis para poder fazer golo – mas mesmo jogando com menos uma unidade mostrou sempre ser uma equipa organizada e poderia ter chegado ao golo num remate de Samu que encontrou defesa no poste da baliza de Gabriel Batista.

Do outro lado, o Santa Clara mostrou pouca clarividência na organização do processo ofensivo, falhando muitos passes e mostrando-se pouco acutilante no último terço. Não foi de estranhar, portanto, que tenham escasseado as oportunidades de golo. A exceção foi um cabeceamento de Boateng para golo, aos 43 minutos, lance que viria a ser anulado por fora de jogo do defesa togolês.

A precisar de ganhar e de tentar tirar partido da superioridade numérica, Mário Silva trocou o desinspirado Adriano por Stevanovic no recomeço da partida e foi dos pés do jovem atacante que saiu o passe atrasado para a entrada da área vizelense onde apareceu Bruno Almeida, de primeira, a rematar com o pé esquerdo de forma indefensável para Buntic.

Antes, e num relvado pesado devido à chuva que ia prendendo a bola, Gabriel Silva também tentou a sua sorte da meia distância mas o remate do brasileiro teve a mesma sorte que o de Samu, ou seja, foi devolvido pelo poste da baliza do batido Buntic.

Salvou-se a conquista dos três pontos para o Santa Clara naquela que foi a primeira vitória fora de casa conquistada pela equipa de Mário Silva nesta época, mas que mantém o conjunto insular no 16.º lugar da classificação, agora com oito pontos. No próximo sábado, os açorianos recebem o FC Porto, no estádio de São Miguel, às 14h30.

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário