Termas, spas e piscinas cobertas reabrem ao público

Foto: DR

O Governo dos Açores publicou em Jornal Oficial duas resoluções do Conselho do Governo que atualizam algumas regras dos estados de calamidade e alerta na Região, a vigorar a partir das 00h00 deste sábado, 1 de agosto.

Uma destas resoluções refere-se, segundo o Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares, ao prolongamento da situação de calamidade nas ilhas de Santa Maria, São Miguel, Terceira, Faial e Pico, bem como a prorrogação da situação de alerta nas ilhas Graciosa, São Jorge, Flores e Corvo até 15 de agosto.

O Governo dos Açores decidiu suspender a proibição da realização de eventos públicos promovidos pelo executivo regional que passam a decorrer nos termos e com as condições a definir pela Autoridade de Saúde Regional (ASR).

As termas, atividades em piscinas cobertas e spas passam a poder reabrir a partir deste sábado de acordo com as normas definidas pela ASR.

Segundo Berto Messias o Governo “não hesitará um segundo em recuar nestas decisões e aumentar as restrições, caso a evolução da pandemia a isso obrigue”, porque “acima de tudo estará sempre a saúde pública e a segurança dos açorianos”.

DL/GaCS

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário