Terceira edição da Casa dos Horrores acontece já este domingo na Lagoa

Susana e Diana Oliveira são as principais responsáveis pelo evento que na última edição trouxe dezenas de pessoas ao Polivalente de Santa Cruz

© DL

O “Halloween” está à porta e é sobre a tradição anglosaxónica que Susana e Diana Oliveira, naturais da freguesia de Santa Cruz, têm debruçado a sua atenção nos últimos tempos.  

A Casa dos Horrores é uma iniciativa do grupo de dança Som do Vento e este ano já vai na terceira edição, tendo as duas primeiras sido realizadas em 2018 e 2021.

Uma semana antes do Dia das Bruxas de 2018, Diana, a filha de Susana Oliveira propôs-lhe a elaboração deste evento, e Susana, não integrando ainda a direção do grupo de dança, decidiu falar com a direção do Som do Vento e a mesma aceitou, ficando a cargo de Susana a responsabilidade do evento. Na altura, tiveram apenas uma semana para preparar e publicitar o evento que “correu muito bem”. Em 2021 é feita a segunda edição, mais organizada, e com a participação de um elenco maior de pessoas. 

“Tivemos uma fila desde o Polivalente de Santa Cruz até à câmara municipal à espera para entrar e muitas pessoas não conseguiram entrar pelo avançar da hora porque bate meia noite e nós temos de fechar”, diz Susana. Por esta razão, este ano, pela primeira vez, a visita à Casa dos Horrores decorre em dois dias, no domingo e, também, na segunda-feira.

© DL

De acordo com Susana, o sucesso da Casa só é possível graças ao envolvimento de todos os elementos do grupo de dança Som do Vento, tanto os elementos de direção, como as dançarinas e os respetivos pais.

“Aconteça o que acontecer, nunca olhe para trás” é o lema da Casa dos Horrores desta edição, explica Susana ao DL. Com um mês de preparação de ideias e uma semana para tornar o espaço o mais emblemático possível, a santacruzense realça que “nunca vamos fazer uma casa igual à outra” para que haja sempre novidades a cada edição. 

A responsável pelo projeto aponta, ainda, que apesar de ser uma casa de horror, não são utilizados materiais que coloquem em causa a saúde e o bem estar dos participantes e visitantes. 

O evento acontece nos dias 30 e 31 de outubro de 2022 das 19h30 à meia-noite na Rua Dr. Filomeno da Câmara, no Polivalente de Santa Cruz e tem um custo de 1,50 euros a partir dos quatro anos de idade. A Casa dos Horrores inclui uma visita guiada, venda de doces e, segundo Susana, “muitas surpresas”.

Categorias: Local

Deixe o seu comentário