Tentativa de homicídio na vila de Capelas

Foto DR

Um homem de 29 anos perfurou o tórax da namorada com uma arma branca na vila de Capelas, concelho de Ponta Delgada, há cerca de uma semana, no dia 5 de agosto.

De acordo com a Polícia Judiciária, uma discussão, na casa do agressor, sob forte influência de substâncias psicoativas, terá estado na origem do crime.

Segundo informações recolhidas pelo Diário da Lagoa, depois da agressão, o homem abandonou o local do crime tendo-se escondido na casa de um vizinho, na mesma rua. A moradora dessa mesma habitação alertou o marido que, por sua vez, ligou à PSP que se deslocou ao local.

A vítima ficou gravemente ferida tendo seguido depois para o Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada. A gravidade das lesões levaram ao transporte urgente da mulher para um hospital da Grande Lisboa.

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal dos Açores, procedeu à identificação e detenção do homem, pela presumível prática do crime de homicídio qualificado, na forma tentada.

Depois de ter sido presente a um juiz de instrução criminal para um primeiro interrogatório judicial, o homem ficou em prisão preventiva.

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário