Tentativa de homicídio na ilha Terceira

Foto: DR

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal dos Açores, identificou e deteve três homens, pela presumível comparticipação na prática do crime de homicídio, na forma tentada, tendo por vítima um homem com 22 anos de idade.

Os factos ocorreram na ilha Terceira, na madrugada do passado dia 7 de abril, quando a vítima se encontrava sozinha, a caminhar, numa artéria do concelho de Angra do Heroísmo, quando foi atropelada propositadamente pela viatura onde seguiam os arguidos.

Além da gravidade das lesões provocadas, o condutor susteve a marcha do carro após o embate, de modo a permitir que os outros dois coautores se dirigissem à vítima, desferindo-lhe novas agressões, com recurso a instrumento de natureza contundente.

Após uma curta fuga, os arguidos regressaram ao local, com o propósito de confirmarem a morte da vítima. Ao verificarem que estava muito combalida, mas ainda viva, dois deles saíram da viatura, empunhando instrumentos corto-perfurantes com os quais provocaram mais ferimentos no corpo da vítima.

O resultado pretendido não foi consumado devido ao socorro imediato, promovido por cidadãos que encontraram a vítima inconsciente na via pública.

Os detidos têm 21, 25 e 28 anos de idade, sendo que um deles tem vastos antecedentes criminais.

Em comunicado, a PJ refere que foram presentes às autoridades judiciárias competentes, estando agora em prisão preventiva a aguardar os ulteriores termos do processo.

DL/PJ

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário