Tecnoparque recebe prova de rallye para veículos elétricos

© CML

O Tecnoparque, na cidade de Lagoa, vai receber amanhã, 30 de outubro, uma prova de rallye dedicada exclusivamente aos veículos elétricos. Trata-se de uma organização do Grupo Desportivo Comercial (GDC), que vai colocar na estrada a segunda edição do Azores E-Rallye.

O anúncio foi feito hoje, 29 de outubro, pela autarquia da Lagoa e refere que o evento inicia-se, este sábado, com uma conferência, pelas 14h00, na sede do Grupo Desportivo Comercial, na Lagoa, sob o tema “Novas Energias e Provas de Regularidade”, promovida em conjunto com a UVE – Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos.

Segundo a nota de imprensa enviada às redações, a conferência tem como objetivo “sensibilizar os automobilistas em geral para a utilização de veículos movidos a energias alternativas, em especial os elétricos, e explicar que estilo de condução maximiza a eficácia da sua utilização”.

Ao final da tarde, pelas 16h45, disputa-se, nos arruamentos do Tecnoparque, a Lagoa Street Stage, uma prova complementar e com classificação específica composta por duas passagens por um percurso de 870 metros, com média máxima de 50km/h, em que o desafio é conseguir igualar o tempo de ambas as passagens.

No domingo, a prova irá ligar a cidade de Lagoa à Vila da Povoação através de um percurso com 133,98km, dos quais 71,53km disputados nas 10 provas especiais de classificação de regularidade, em piso de asfalto e em estrada aberta ao trânsito, com médias a variarem entre os 36 e os 45km/h.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário