SPRHI, S.A. encerra 2013 com resultados líquidos positivos e redução de 72,4% da dívida a fornecedores

obras-construção-civil

A SPRHI-SA – Sociedade de Promoção e Reabilitação de Habitação e Infraestruturas, empresa do Sector Público Empresarial dos Açores com o capital social integralmente subscrito pela Região Autónoma dos Açores, detém um Ativo no montante de 187,4 milhões de euros, registando nas suas Contas relativas ao ano 2013 uma diminuição do seu Passivo global e uma redução substancial no seu Passivo corrente de 65,8%.

No que diz respeito aos compromissos financeiros, a empresa apresentou praticamente o mesmo nível de exigências Financeiras.

No que concerne aos compromissos Comerciais para com fornecedores em 2013, regista-se uma apreciável estabilidade e a correspondente realização dos mesmos de acordo com os contratos assumidos, bem como a evidência de uma excepcional redução (-72,4%) em relação ao ano anterior.

Relativamente à sua atividade durante o ano 2013, foram realojadas 46 famílias em 46 novos fogos e abertas 3 novas ruas, referentes à nova urbanização e requalificação do Bairro Social da Terra Chã na ilha Terceira. Foram também vistoriadas 142 habitações, efetuados 2.939 atendimentos presenciais a inquilinos, concretizados 45 orçamentos para planos de obra e consumadas 39 reabilitações de obra em outras tantas habitações degradadas, o que permitiu uma substancial melhoria da situação habitacional desses agregados familiares. Ainda no sector do parque habitacional foram adquiridas 9 habitações novas na ilha do Pico, 1 na ilha Terceira, 2 na ilha do Faial e 4 na ilha de S. Miguel, respondendo a necessidades habitacionais daquelas ilhas. Acrescem ainda os 2 concursos de empreitadas públicas para a requalificação do Bairro Joaquim Alves na ilha Terceira relativo a infraestruturação para 63 novas habitações e a construção de mais 17 habitações, num valor de investimento de 2,1 milhões de euros, anunciados publicamente.

A empresa encerrou o exercício económico de 2013 com um Resultado Líquido positivo em 31 mil euros, o que representa uma melhoria de 34% relativa ao ano anterior.

O desempenho da empresa é reforçado pelos seus Resultados Operacionais positivos no montante de 5,2 milhões de euros.

DL/ SPRHI-SA

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário