Sociedade Filarmónica Fraternidade Rural de Água de Pau celebrou 158 anos

No sábado passado, 20 de novembro, a Sociedade Filarmónica Fraternidade Rural da vila de Água de Pau, celebrou 158 anos de existência.
Segundo nota de imprensa enviada pela da Câmara da Lagoa, a cerimónia contou com a presença da presidente da autarquia, Cristina Calisto, para assinalar a data.
Na ocasião, Cristina Calisto felicitou a Sociedade Filarmónica pelo seu aniversário, desejando os maiores sucessos para o futuro. A autarca relembrou “a importância que as bandas filarmónicas têm para a Lagoa, sendo uma tradição incrementada no concelho que se vive há largos anos, em que, a música educa, incute o espírito de união e de equipa e cultiva uma verdadeira paixão cultural e isso através da educação não-formal”.
Em comunicado, a autarquia lagoense avança que a Filarmónica pauense irá contribuir com oito elementos para a Masterclass que está a decorrer no concelho, que se destina à constituição de uma Orquestra Juvenil de Lagoa (OJL).
É dito ainda, na nota de imprensa, que a OJL “tem por missão cultivar a dinâmica e aprendizagem musical entre a comunidade jovem e contribuir para o desenvolvimento de cada indivíduo estimulando a sensibilização para a música”.
A sociedade filarmónica é atualmente presidida por Maria da Graça Andrade.
DL