Log in

Sismo de magnitude 4,0 sentido na ilha de São Miguel

© D.R.

Um sismo com magnitude 4,0 na escala de Richter foi registado hoje na ilha de São Miguel, nos Açores, informou hoje, 24 de outubro, o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA).

Segundo o CIVISA, o evento ocorreu às 12h26 locais e “teve magnitude 4,0 na escala de Richter e epicentro a cerca de 38 quilómetros a WNW” (Oés-noroeste) “de Mosteiros, na ilha de São Miguel”.

“De acordo com a informação disponível até ao momento o sismo foi sentido com intensidade máxima IV (Escala de Mercalli Modificada) nas freguesias de Mosteiros, Ginetes e Candelária (concelho de Ponta Delgada)”, adianta o CIVISA.

O evento “foi ainda sentido com intensidade II/III na freguesia de Fajã de Baixo (concelho de Ponta Delgada)”, lê-se na página da internet do CIVISA que continua a acompanhar o evoluir da situação.

Contactada pela Agência Lusa, fonte da Proteção Civil dos Açores disse não ter registo de qualquer ocorrência relacionada com o sismo.

Lusa/ DL

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem