Sismo de magnitude 3,4 na ilha Terceira

Foto: DR

O Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), registou às 14h54 desta sexta-feira, 1 de maio, um evento com magnitude 3,4 na escala de Richter e epicentro a cerca de cinco quilómetros a este/nordeste das Lajes, na ilha Terceira. 

O sismo foi sentido com intensidade máxima IV na escala de Mercalli Modificada na freguesia de Santa Cruz e das Lajes, concelho de Praia da Vitória.

Foi ainda sentido com intensidade máxima III/IV nas freguesias de São Brás, Fontinhas, Cabo da Praia e Porto Martins, concelho da Praia da Vitória, e com intensidade máxima III nas freguesias de Agualva, concelho da Praia da Vitória, e São Sebastião, Porto Judeu e Feteira, concelho de Angra do Heroísmo.

O sismo foi ainda sentido com intensidade máxima II/III nas freguesias dos Biscoitos, concelho da Praia da Vitória, e Ribeirinha, São Bento, Santa Luzia e Terra Chá, concelho de Angra do Heroísmo.

Em comunicado, é referido que o CIVISA continua a acompanhar o evoluir da situação, emitindo novos comunicados caso necessário.

DL/ GaCS

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário