Simulacro testa meios de salvamento na Ribeira Grande

Foto: DR

Realizou-se esta sexta-feira, 31 de julho, na praia de Santa Bárbara, na freguesia da Ribeira Seca, um simulacro de salvamento pela Associação de Nadadores-Salvadores da Costa Norte. Foram testados os meios que estão disponíveis para o socorro no mar sendo que este ano consistiu no simulacro da queda de um praticante de parapente na água.

As ações de salvamento juntaram cerca de duas dezenas de efetivos e o presidente da Câmara da Ribeira Grande, presente no local, salienta que “este simulacro permitiu aos bombeiros e nadadores-salvadores colocarem em prática os meios de salvamento que têm à sua disposição”, realçando que a “segurança dos banhistas está, pelo que pudemos assistir, assegurada.”

Antes do simulacro, foram entregues diversos equipamentos aos bombeiros voluntários da Ribeira Grande que vão permitir reforçar a ação dos mesmos no terreno, num “investimento global de 330 mil euros financiado a 85% por fundos europeus”, revela Alexandre Gaudêncio.

“Aumentamos para quatro os postos de vigilância na praia de Santa Bárbara, abrangendo toda a extensão da mesma. Investimos ainda nos equipamentos que estão ao serviço dos nadadores-salvadores que passam a dispor de rádios para comunicação entre eles, mota de água e uma moto 4×4 que também dará apoio à proteção civil municipal”, acrescentou o autarca.

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário