Simulacro de salvamento no portinho de São Pedro

© CML

O portinho de São Pedro, na cidade da Lagoa, vai receber no próximo sábado, a partir das 9h30, um simulacro de salvamento aquático promovido pelos bombeiros voluntários de Ponta Delgada. Esta iniciativa conta com o apoio da câmara da Lagoa e visa dar a conhecer as técnicas de salvamento e os meios que esta associação dispõe, em caso de necessidade de resposta, em eventuais situações de acidente no mar.

O portinho de São Pedro será, assim, palco de um momento de instrução e treino por parte da equipa de mergulho dos bombeiros voluntários, e outro momento promovido por pilotos da moto de salvamento. Neste simulacro serão utilizados meios como uma ambulância de socorro, uma mota de salvamento, dois automóveis ligeiros de apoio e um automóvel de comando.

De lembrar que, em abril passado, foi assinado um memorando de entendimento entre a câmara da Lagoa e a associação humanitária dos bombeiros voluntários de Ponta Delgada.

Aliás, nesta matéria, é intenção da autarquia que seja instalada uma secção destacada na Lagoa dos bombeiros voluntários que integre uma ambulância, viaturas de combate e uma equipa de socorro náutico. Para isso, a presidente, Cristina Calisto, já demonstrou disponibilidade camarária para ceder um terreno para a sua instalação.

Categorias: Local

Deixe o seu comentário