Log in

Sexta-feira há ciência para todos nas Portas do Mar

© D.R.

A noite europeia dos investigadores realiza-se no próximo dia 29, sexta-feira, nas Portas do Mar, em Ponta Delgada, a partir das 18h00. Esta iniciativa integra-se no projeto Macaronight_IV que contempla múltiplas ações que se desenvolvem ao longo de todo o ano letivo em várias ilhas dos arquipélagos dos Açores, Madeira e Canárias.

Neste festival de ciência dedicado aos investigadores, pretende-se proporcionar um ambiente de interação e partilha entre a comunidade científica e o público em geral, envolvendo escolas, universidades, investigadores, centros de ciência, instituições locais e a comunidade.

Com “ciência ao vivo”, atividades hands-on, demonstrações, palestras, exposições, conversas com os cientistas, desafios e jogos, esta será uma noite com um programa muito diversificado para festejar a ciência e o trabalho dos cientistas, num evento de entrada gratuita e aberto a todos.

Este ano, a noite dos investigadores é dedicada à Missão EU: adaptação às alterações climáticas, que se centra no apoio às regiões, cidades e autoridades locais para identificarem e gerirem os riscos climáticos, bem como desenvolverem soluções inovadoras para um mundo mais sustentável e resiliente.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.