Setor da carne regista crescimento significativo nos Açores

O Diretor Regional da Agricultura destacou o crescimento significativo que se regista na fileira da carne nos Açores e o grande potencial que o CERCA – Centro de Estratégia para a Carne dos Açores constitui no sentido da sua promoção e de um desenvolvimento sustentado do setor.

José Élio Ventura afirmou que o CERCA, criado em 2017, tem como principal missão promover a carne açoriana, encontrar mecanismos de valorização da fileira, promover estudos científicos, prestar aconselhamento político e analisar os mercados nacionais e internacionais.

José Élio Ventura adiantou que este Centro é uma entidade que junta muitos ‘players’ do setor, acrescentando que a sua ação muito pode contribuir para a valorização da carne produzida na Região, através de uma concertação coletiva de interesses, para superar o diferencial não justificável entre o preço que se pratica no continente e nos Açores.

A Política Agrícola Comum pós 2020, a proposta de POSEI para 2019, a Marca Açores e a recente visita do Comissário Europeu da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Phil Hogan, aos Açores foram outros dos assuntos abordados.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário