Serviço Regional de Saúde está no “bom caminho” diz Vasco Cordeiro

Foto: DR

O Presidente do Governo afirmou esta segunda-feira, 3 de agosto, que a retoma gradual da atividade assistencial do Serviço Regional de Saúde, após a primeira fase de combate à pandemia de Covid-19, está no “bom caminho”, o que permite antever o cumprimento do objetivo de produtividade definido para este ano.

“Estamos no bom caminho, no que tem a ver com este processo de retoma, tendo a consciência muito clara de que há que acelerar o passo, de forma a podermos cumprir o objetivo de chegarmos ao final de 2020 com o mesmo nível de produtividade de 2019”, salientou Vasco Cordeiro.

O Presidente do Governo falava na inauguração das obras de remodelação do Posto de Saúde de Água Retorta, no concelho da Povoação, integrada no primeiro dia da visita do Governo dos Açores à ilha de São Miguel.

Na sua intervenção, o Presidente do Governo exemplificou a retoma que já se verifica com as mais de 192 mil consultas prestadas pela Unidade de Saúde da Ilha de São Miguel entre janeiro e junho deste ano.

“Este número, no contexto que vivemos, é ainda mais relevante, se tivermos em conta que ele significa mais cerca de 15.500 consultas prestadas em relação ao mesmo período de 2019”, referiu Vasco Cordeiro.

Na inauguração da remodelação da Unidade de Saúde de Água Retorta, Vasco Cordeiro destacou, por outro lado, que esta obra, à semelhança da inauguração do Serviço de Urgência e do Hospital de Dia do Hospital da Horta, que decorreu na passada semana, foi concretizada com o objetivo de servir a população.

DL/GaCS

Categorias: Saúde

Deixe o seu comentário