O segundo teste laboratorial realizado ao caso diagnosticado segunda-feira, 18 de maio, na ilha de São Miguel, referente a um indivíduo do sexo feminino, de 40 anos de idade, teve resultado negativo, avança a Autoridade de Saúde Regional.
No entanto, uma vez que o coronavírus SARS-CoV-2 apresenta um comportamento oscilatório, foram adotadas as medidas preventivas adequadas e será feito novo teste dentro de 48 horas.
A Autoridade de Saúde Regional informa que as 529 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas não revelaram novos casos positivos de COVID-19.
Relativamente aos casos positivos ativos, registaram-se duas recuperações de infeção por SARS-CoV-2, que correspondem a dois indivíduos do sexo masculino, com 38 e 43 anos de idade, residentes na ilha do Faial.
Até ao momento, já foram detetados na Região um total de 146 casos de infeção, verificando-se 110 recuperados, 16 óbitos e 20 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, destes, 16 em São Miguel, um na Graciosa e três no Pico.
DL/SRS
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deixe uma resposta