SATA vai ter auxílio estatal de 133 milhões de euros

Foto DR

O anúncio foi feito esta terça-feira, 18 de agosto. A Comissão Europeia (CE) aprovou um auxílio do estado ao grupo SATA no valor de 133 milhões de euros. 

De acordo com o jornal Açoriano Oriental, a CE “abriu uma investigação para avaliar se certas medidas de apoio público de Portugal a favor da empresa estão em conformidade com as regras da UE sobre auxílios estatais a empresas em dificuldade”.

A Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas manifestou “grande satisfação” pelo aval da CE ao apoio concedido à SATA. Ana Cunha diz que “é o culminar de uma primeira fase, porque seguem-se agora seis meses também de intenso trabalho naquele que é um Plano de Negócios”, que terá de ser trabalhado pela Comissão Europeia, pela SATA e pelo Governo dos Açores.

Ana Cunha adiantou que o apoio concedido é o que é entendido como crucial para a normalização da atividade da empresa e para a sua estabilidade financeira nos próximos meses.

A titular da pasta dos Transportes vê com tranquilidade a investigação sobre os auxílios estatais, mencionada no comunicado, mostrando-se disponível para prestar os esclarecimentos necessários sobre o caso. 

DL

 

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário