São vários os nomes da cozinha portuguesa presentes no Wine in Azores

Francisco Gomes é um dos nomes mais presentes no Showcooking destes 10 anos do Wine In Azores. Todos os anos mostra-nos o que de melhor podemos fazer, sendo ele o mestre da pastelaria e doçaria portuguesa.

Com um currículo gigante é um dos nomes mais conhecidos em Portugal nesta área e, neste momento, proprietário d’ A Colonial Padaria.

Mas nem só de homens se fala na edição de 2018 do Wine in Azores. A Chef Sónia Melo marcará presença nesta 10ª Edição.

Lisboeta açoriana, administrativa, gestora do seu próprio lar e que usa como lema de vida a famosa frase “Nada Acontece por Acaso”. A culinária foi tomando um lugar muito especial na sua vida e foi aprendendo aos poucos. Cada dia é uma lição de vida e de enriquecimento culinário. Adora falar horas a fio sobre comida e de saborear novas iguarias. “Pôr à prova as nossas papilas gustativas é algo transcendente!”

A já conhecida foodblogger proprietária do Chez Sonia realizou showcookings no XV e XVI Festival Internacional de Chocolate em Óbidos, em 2016 no nosso What’s New for Summer, 2017 no Wine In Azores, em 2018 Wine in Azores Terceira, tendo feito diversos eventos privados e públicos, workshops e jantares vínicos em São Miguel, assim como um serviço de Private Chef em alojamentos locais ou casas particulares. Possui também, desde 2017, uma rubrica semanal no Jornal Açoriano Atlântico Expresso “Entre Tachos & Panelas”.

 

Também o Chef Luís Rodrigues estará nesta 10ª Edição do Wine in Azores.

Natural de Ponte de Lima e filho dos donos da mítica Tasquinha do Lagarto em Lisboa, ao longo do seu percurso abraçou projectos como o Restaurante Nobre, Pestana Palace e Bica do Sapato. Passou por cozinhas lideradas pelo Chef Aimé Barroyer, abriu o Restaurante Bastardo do Internacional Design Hotel em Lisboa e atualmente é o chef executivo do Pestana Lisboa Hotel e Restaurante RIB Lisboa.

A sua ligação à terra e aos produtos locais fazem de Luís um cozinheiro experiente em saberes e sabores, raízes e autenticidade. O seu mais recente projeto chama-se Bisca dos 3, um popup gastronómico de cozinha tradicional portuguesa que desenvolve em conjunto com o gastrónomo Nuno Nobre e o chef Vasco Lello.

Outro Chef presente nesta edição é o Chef Vasco Lello.

Vasco é o chef executivo do Memmo Príncipe Real Hotel em Lisboa. Com o curso superior de cozinha da Escola Superior de Turismo e Hotelaria do Estoril, estagiou nos hotéis Pestana Palace em Lisboa, La Bacarolle em Genéve e o Albatroz em Cascais. Trabalhou no Terreiro do Paço, Bica do Sapato e passou por hotéis como o Palácio de Seteais, Le Méridien e Pestana Palace. Reteve como mestres os chefes Eduardo Mello (Le Méridien) e Aimé Barroyer (Pestana Palace).

A sua cozinha de autor caracteriza-se como sendo marcadamente portuguesa com influências do mundo, em especial do Norte de África e Ásia – e uma apresentação contemporânea. As raízes familiares são alentejanas, de Portalegre, e admite muita inspiração por essa via. O gosto pela cozinha vem-lhe de família, onde pais e avós demonstravam qualidades. O seu mais recente projeto chama-se Bisca dos 3, um popup gastronómico de cozinha tradicional portuguesa que desenvolve em conjunto com o gastrónomo Nuno Nobre e o chef Luis Rodrigues.

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário