Log in

São Miguel regista novo caso de covid-19

Foto DR

Decorrentes das 1.485 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, foi diagnosticado um caso positivo de covid-19 na ilha de São Miguel.

O caso diagnosticado reporta-se a uma mulher com 30 anos que desembarcou na Região a 22 de agosto proveniente do continente americano, tendo obtido teste de despiste ao vírus SARS-CoV-2 negativo à chegada, que sexta-feira apresentou sintomatologia sugestiva de infeção, tendo sido realizado novo teste de despiste e apresentado resultado positivo para a covid-19.

O caso apresenta situação clínica estável e foram já diligenciados, pela Delegação de Saúde Concelhia, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos.

De registar a saída recente da Região de um caso positivo.

Assim, até ao momento, foram detetados na Região 218 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se atualmente 27 casos positivos ativos, dos quais 24 na ilha de São Miguel, dois na ilha Terceira e um na ilha do Pico.

DL/SRS

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem