Log in

São Miguel recebe primeira edição do “Azores City Race”

© DL

De 30 maio a 2 junho, São Miguel vai acolher pela primeira vez o “Azores City Race”, uma prova desportiva na modalidade de “orientação”, que pontua para o “Portugal City Race” e para o “City Race Euro Tour”, segundo comunicado da Câmara Municipal de Ponta Delgada.

A prova é composta por cinco etapas, três urbanas e duas de floresta e é destinada a iniciantes ou qualquer interessado na ótica de lazer. Estão disponíveis vários escalões de competição e a participação pode ser feita individualmente, a pares ou em grupos, de acordo com a mesma nota.

A modalidade é praticada ao ar livre e tem como objetivo “exercitar a mente e o corpo, enquanto o praticante navega entre pontos de controlo marcados num mapa”.

Já com mais de 200 inscritos, provenientes de 18 países, a prova terá lugar nas Sete Cidades, Furnas, Lagoa do Congro e cidade de Ponta Delgada, onde, no domingo, decorrerá a etapa rainha que integra o circuito europeu.

As inscrições estão abertas até 22 de maio.

O “Azores City Race” é organizado pelo Regimento de Guarnição n.º 2 e o Active Club, em aprceria com a Câmara Municipal de Ponta Delgada, tendo também o apoio técnico da Federação Portuguesa de Orientação e do Clube CAOS.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.